APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vigilantes do Peso


Como estamos iniciando no blog RafitusFly um mês cheio de luta contra o peso, então estaremos relacionando o problema ao dia a dia das empresas. Muitas não se preocupam muito com a qualidade de vida de seus colaboradores e por isso não realizam um acompanhamento de como se encontra o peso de seus funcionários. Porém, conforme verificamos na mídia e nos artigos já publicados, este quadro está mudando. Atualmente, as empresas tem tido sim uma preocupação muito grande com seus funcionários e primordialmente em relação a seu peso. Conforme artigo publicado na Você S/A (agosto/2011), neste ano, dez companhias brasileiras adotaram o programa de reeducação alimentar Vigilantes do Peso Empresas – já são 30 participando do programa. E realmente precisamos abrir os olhos para este tipo de ocorrência. A obesidade atinge principalmente os grandes executivos, pois apenas estão envolvidos em suas tarefas diárias e acabam se esquecendo de seu bem estar físico. Programas de incentivo dentro das organizações são de grande importância. Funcionários com acumulo de peso podem ter um rendimento muito abaixo dos demais, pois costumam ter persistentes falta de ar (menos oxigênio ao cérebro) e consequentemente mais cansaço e menos concentração.

E também o motivo das empresas investirem em programas como os Vigilantes do Peso Empresas, não tem nada a ver com estética: pessoas obesas dão mais despesas no plano de saúde – 8% a mais, segundo a CPH Health Solutions. “A promoção da saúde se reflete na produtividade dos funcionários, tornando a companhia mais ativa e lucrativa”, diz a gerente nacional do Vigilantes do Peso, Fernanda Fernandes.

E outro caso importante que devemos destacar, não é simplesmente a análise de resultados para a organização e sim resultados para a vida social de nossos empregados. A auto estima de qualquer pessoa é totalmente elevada quando se senti bem com seu corpo. Portanto, caros gestores, diretores, gerentes e grandes executivos, analisem a proposta acima e invistam em seus funcionários em relação a sua qualidade de vida.

Emagrece RafitusFly - LANÇAMENTO DA CAMPANHA


No dia 1º de Setembro estaremos começando, e meus parceiros de trabalho uma SUPER competição de quem irá perder mais peso durante o mês. Muitas pessoas não se importam muito com o que e o quanto come durante o dia. E esta super disputa de dieta em grupo, estará sendo publicada diariamente aqui no blog RAFITUSFLY. Estarei postando meu cardápio, atividades físicas e o quanto estou evoluindo nesta competição.

É muito importante lembrar que o RAFITUSFLY desde sua criação, sempre esteve preocupado em postar algumas matérias interessantes sobre a importância de obtermos uma boa qualidade de vida. Realizarmos atividades físicas, contatos com amigos e familiares, alimentação saudável e trabalharmos com prazer são itens essenciais e muito debatidos. Por isso, durante esse mês de SETEMBRO, estaremos realizando um especial EMAGRECE RAFITUSFLY.
Pesquisando algumas curiosidades, encontrei que um grande começo para alcançar o sucesso do emagrecimento é realizarmos uma análise de o quanto estamos comendo. Isso mesmo, a quantidade de calorias que estamos consumindo durante o dia. Para homens – 2500 e para as mulheres 2000 calorias em média por dia.  Portanto, estarei dentro desta quantidade me adaptando e conseguindo meus quilinhos ideais.

Leitores, não percam esse grande desafio. Com certeza será muito divertido.

PARTICIPE COM COMENTÁRIOS DE ANIMO, DICAS E ZUEIRAS.
Ajudem-me.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dia do Internauta - 23 de Agosto (HOJE)


Caros amigos leitores do RAFITUSFLY, hoje é dia do Internauta... E pesquisei na internet algo bem resumido pra você lembrar deste dia. 

A todos vocês que sempre acessam o blog mais falado da web, MEUS PARABÉNS!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Dia do Internauta é comemorado no dia 23 de agosto, mês de aniversário de surgimento da World Wide Web, a qual foi desenvolvida nos laboratórios CERN (projeto E.V.) na Suíça no início da década de 1990. A criação da WWW permitiu que um usuário não-técnico de computador pudesse utilizar a rede de comunicação mundial Internet de maneira simples e ágil. Por internauta entende-se o usuário de Internet, aquele que navega na Internet.

Esse dia ficou famoso mundialmente depois de uma grande passeata que reuniu milhares de pessoas na Praça Campo de Bagatele após o IGF Brazil - Internet Governance Forum, com o intuito de comemorar a importância da internet e as realizações feitas por internautas espalhados no mundo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cuidado com sua PROMOÇÃO!


PROGRESSO! Como alcançar na empresa?

Quantos muitas vezes já tiveram os seguintes pensamentos: Quando será que vou receber uma promoção? Já tenho X anos de casa e ainda nada. Estou na mesma função e/ou recebendo o mesmo salário, o que está acontecendo? Sou um excelente profissional e não estou sendo reconhecido. Este artigo que estou escrevendo é para realmente analisarmos junto o que pode estar acontecendo ou expor a você o que pode estar causando tal impedimento. Segue abaixo algumas dicas que poderá auxiliá-lo:

Somente o necessário

Análise se suas tarefas diárias têm sido realizadas apenas e simplesmente o necessário. Muitas vezes as rotinas nos deixam presos para pensarmos se realmente à tarefa é necessária ou se a mesma pode ser executada de uma outra maneira, mais ágil ou mais eficiente. Devemos sempre buscar aprimorar nossas rotinas, não realizando sempre como robôs as tarefas. Porém, sempre analisando há real necessidade de mudanças. Verifique sempre se com esta nova maneira você irá ganhar tempo, melhorar o desempenho, melhorar a análise de seu gestor e o quanto irão agregar em sua empresa.

Prazos. Como cumpri-los?

Não deixe tudo para a ultima hora. Se há necessidade de uma tarefa ser entregue, por exemplo, no dia 10, então deixe tudo devidamente organizado no dia 8 e/ou no máximo no dia 9, pois se imprevistos ocorrerem você com certeza terá tempo para concluir o processo até o prazo anteriormente estipulado, no dia 10. Organize e administre bem o seu tempo.

Horários. Banco de horas ou horas extras.

Muitas empresas consideram o horário como algo extremamente importante. Portanto, analise bem como é a cultura de sua empresa. Verifique o quanto ela valoriza o funcionário que chega no horário e que também sai no horário. Muitas vezes você possuir um banco de horas elevado ou uma freqüência grande no pagamento de horas extras não significa um grande empenho de sua parte, mas sim uma grande falta de organização do seu tempo/rotinas diárias. Tome muito cuidado. E você funcionário que sempre atrasa no horário de entrada ou saídas, leve em consideração seu comprometimento pela empresa. A não ser que sua empresa considere seu horário como algo flexível, cumpra devidamente sua jornada.

Aparência em dia.

Conforme pesquisa realizada pela CareerBuilder (site americano de empregos) publicado na Revista Você S/A – edição de Agosto/2011, a aparência impede o progresso. Desempenho fora do comum não basta. Para conquistar uma promoção, é preciso estar com a aparência em dia. O site americano listou 11 características pessoais que mais barram o avanço da carreira:

Piercing – 37%
Mau hálito – 31%
Tatuagem visível – 31%
Uso de roupas amassadas – 31%
Cabelo despenteado – 29%
Roupa muito casual – 28%
Excesso de perfume – 26%
Excesso de maquiagem – 22%
Baia/escritório bagunçado – 19%
Unha mordida – 10%
Excesso de bronzeado – 4%
                      
Muitas dicas podem ser citadas para um melhor desempenho em seu trabalho. Porém, destaquei apenas algumas que considero primordial.

Busquem melhorar seu desempenho e não deixem ser notados como pessoas que estão na empresa apenas para fazer o que lhe é pedido. Faça o chamado “a mais”. Caso você não esteja contente, não prejudique a empresa com sua insatisfação, busque algo que realmente faça você acordar feliz e se dirigir ao seu trabalho.

Lembre-se: Você é o maior responsável pela sua carreira.

SUCESSO.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Preciosidades Inestimáveis (Parte 2)


Beatles no começo da carreira ainda com Pete Best na bateria.


Família Bin Laden, Osama em destaque.


 Chaves, Seu Madruga, Prof. Girafales e cia...


Hollywood era assim.


E o Pão de Açúcar assim.


 
A derrubada do Muro de Berlim.


 A evolução da Coca-Cola.


John Lennon, dando autógrafo a seu assassino.


 Bob Marley e Mick Jeagger juntos.


A 25 de Março era assim.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ditos Populares - Prof. Pasquale

Atenção pessoal aos ditos populares. Grandes dicas de nosso grande Prof. Pasquale.

HOJE É DOMINGO PÉ DE CACHIMBO

... eu ficava imaginando como seria um pé de cachimbo, quando o correto é: HOJE É DOMINGO PEDE CACHIMBO...

Domingo é um dia especial para relaxar e fumar um cachimbo ao invés do tradicional cigarro (para aqueles que fumam, naturalmente...).


Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro.

Minha grande dúvida na infância... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro?
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'.


Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.

Enquanto o correto é: 'Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão. '

Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele? 


'Cor de burro quando foge.'

O correto é: 'Corro de burro quando foge!'

Esse foi o pior de todos!
Burro muda de cor quando foge? Qual cor ele fica? Porque ele muda de cor?


'Quem tem boca vai a Roma.'

Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!
O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma. ' (isso mesmo, do verbo vaiar).


'Cuspido e escarrado'

Quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. 
O correto é: 'Esculpido em Carrara. '

Carrara é um tipo de mármore.


'Quem não tem cão, caça com gato. '

Entendia também errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho está de bom humor!

O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato... ' Ou seja, sozinho!

Vai dizer que você falava corretamente?

Preciosidades Inestimáveis! (Parte 1)

Segue uma primeira leva de grandes fotos que até hoje marcaram a sociedade!

Estaremos postando mais amanhã. Não percam!
 
Primeiro MC Donalds.




Silvio Santos – Jovem.



Cabeças expostas de Lampião e seu bando.



Alto do Corcovado – Ainda sem o Cristo.
(antes era esse pequeno coreto)


 

Encontro entre o Papa e Hitler.




Elvis Presley no exército dos EUA.

MEU DIA FOI...


“Cansativo, mas, GRATIFICANTE!”

Como sempre, inicio meu dia extremamente com sono. Quase não consigo acordar e me direcionar ao banheiro ou a cozinha pra beber meu leite. Como disse meu café da manhã é apenas um leite quente com açúcar e achocolatado. Então, segue eu e minha mãe à luta do dia. Dentro do carro um silêncio total, os dois estão com muito sono para expressar qualquer frase mais curta que seja.

Então chego à empresa. Estou integrado em uma equipe maravilhosa e sempre conversamos muito a respeito de diversos assuntos de nossas vidas. E hoje, falamos a respeito do tão sonhado, porém muito difícil CASAMENTO. Não digo difícil no sentido como algumas pessoas colocam “martírio”, mas sim no sentido de conquistas difíceis como: casa, festa de casamento, móveis, terreno, financiamento, etc. Discutimos o famoso questionamento: Fazemos ou não uma festa? E chegamos a uma conclusão muito simples, se você não faz uma festa de casamento a seus parentes e/ou amigos, você está sujeito a criticas. Porém, caso você decida realizar a tal festa de casamento, você também está sujeito às famosas criticas. Então, faça o que você achar melhor para o seu orçamento, pois sempre encontrará alguém que não gostou. E também discutimos o quanto é caro um aluguel de salão, ornamentação do ambiente, buffet, banda, etc. Será que compensa realizar uma grande festa ou o melhor seria utilizarmos desse dinheiro para investimento na casa, como compra de móveis que ficou faltando, reforma ou até mesmo uma viagem de lua de mel?!

Sai da empresa, fui buscar minha mãe, chegamos em casa, aguardei um instante, minha namorada me ligou pra que fosse busca-la no dentista, trago ela pra casa, lanchamos, levo ela na escola, volto pra casa, fiz minha meditação do dia, li meus e-mails, acessei meu blog, busquei minha namorada na escola, volto pra casa e tenho meu merecido descanso.

Valeu a pena, tudo que vivi.

Mas fica o questionamento em caso de uma possível discussão no blog:

Será que compensa realizar uma grande festa ou o melhor seria utilizarmos desse dinheiro para investimento na casa, como compra de móveis que ficou faltando, reforma ou até mesmo uma viagem de lua de mel?!