APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

HOSPITAL DO HOMEM

Lêem e divulguem. É importante!

Por Gerson David Ferreira - Revista Alvorada - Edição 68
Pastor da 3ª IPI de Santo André, SP


O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões na compra de equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto) para equipar o Hospital do Homem. O hospital ocupa uma área de 1,1 mil m². A unidade reúne especialidades médicas como Andrologia, Patologias da Próstata e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa. O departamento de Patologias da Próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata). Já na área de Urologia, o centro conta com profissionais de Nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), Endocrinologia, Neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.

Ajude a divulgar, mesmo que você não resida na capital, pois é público e, por desconhecimento desses serviços, o uso tem sido pequeno. Não justificando o investimento, o hospital pode ser fechado.

HOSPITAL DO HOMEM
Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2651, Jardim Paulista
São Paulo – SP
Telefone: (11) 3289 2421
Fax: (11) 3284 8650

O que mais CURTI no FACEBOOK!





Conheça Kenia Reis, portadora do nanismo e presidente da ANAERJ


Programa Especial exibido na TV Brasil em 20/11. Conheça Kênia Reis, uma advogada portadora do nanismo e presidente da ANAERJ (Associação de Nanismo do Estado do Rio de Janeiro). 

Kênia apresenta a sua família - marido e filho - e incentiva os pais dos portadores de nanismo a incluí-los na sociedade.

Nanismo, uma diferença como outra QUALQUER


Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, resolvi voltar com “tudo”. Recebi diversas cobranças por redes sociais, e-mails, SMS’s, etc. da necessidade de escrever e me manifestar em relação a minha necessidade especial. Por isso resolvi abordar algo bem interessante primeiramente a você, pessoa com algum tipo de nanismo e depois às pessoas que convivem com esses indivíduos e/ou apenas dão risadas e perdem totalmente o respeito aos mesmos.

Aos deficientes:
 
Muitas vezes nos consideramos ridiculamente diferentes das demais pessoas. Muitas vezes nos consideramos seres de outro planeta. Muitas vezes achamos que somos o centro das atenções e que todos estão comentando e se divertindo as nossas custas. Realmente, muitas vezes pode ser isso mesmo que ocorra. Mas, qual o problema? Por que todos esses fatos devem interferir em nosso dia a dia? É esse o ponto que quero tratar.
    Existem nas nossas cidades, paises e até mesmo no mundo todo, pessoas feias, gordas e magras demais, pessoas estrábicos ou com óculos, pessoas com uma cabeça enorme e com uma orelha ou um nariz totalmente exagerados, etc. todas possuem em comum algum destaque que as tornam diferentes das demais que se intitulam “normais”. Por isso, não se ache inferior e não deixe que lhe tratem como inferior. Apenas diferente. Dificuldades de acesso ou outras dificuldades pertinentes à deficiência todos possuem. E devemos enfrentá-las com muito bom humor e inteligência.
    Eu tenho 25 anos e possuo acondroplasia, como todos já devem saber. E possuo uma independência fora do comum. Tenho carro, família, um trabalho excelente e uma vida social bastante agitada. E me considero alguém muito mais bem sucedido que muitas pessoas que, novamente, se intitulam “normais”. E o segredo sempre foi encarar a vida com normalidade. Não deixem e não exija que as pessoas que lhe tratem como diferentes e sim seja alguém que possui as mesmas necessidades, direitos e deveres das demais. Este é o grande segredo.
    Outro fato extremamente importante lembre-se sempre das pessoas que realmente amam vocês. Seus pais, amigos verdadeiros, pastores de sua igreja, familiares e principalmente a Deus. Se apóiem a essas pessoas e não deixem que nenhuma outra brinque com a sua condição atual. Você é e sempre será alguém muito importante pra Deus.

A vocês que não possui nenhum pingo de respeito:
 
    Precisam entender que somos pessoas normais. Pessoas que realmente possuem sentimentos. Caso isso seja novidade pra você, então o RafitusFly faz questão de abrir seus olhos para essa questão. Somos capazes de amar, dar carinho, sentir saudade e também perceber quando alguém está nos olhando com um ar de “curtição”. Engraçado, que muitas pessoas que dão risadas de nós, não possui 1% do nosso conhecimento, dos nossos bens patrimoniais, não possui ao menos capacidade alguma de sentimento, não possui emprego, não possui nenhuma independência financeira e muito menos amor de seus familiares. E no final das contas quem deveria rir somos nós. Mas, possuímos algo muito mais importante que tudo isso citado acima, respeito. Mesmo que não possuíssemos nada, fossemos meros miseráveis, mesmo assim deveríamos ser respeitado.
    Aceito de forma bem aberta olhares que transmitem curiosidade. Olhares de crianças, por exemplo, que não nos consideram pessoas engraçadas e sim pessoas com uma diferença das demais. Esses olhares rápidos de curiosidade, sim eu aceito.

Este grito de ATENÇÃO é apenas uma forma de expressar o que sentimos quando estamos em lugares públicos e não somos visto de maneira respeitosa.

Não somos comediantes, então parem de rir de como nós somos.
TV Tribo Nanismo