APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

domingo, 8 de abril de 2012

Família Schürmann


Tive o grande prazer de assistir a uma palestra da família Schürmann em um evento na qual participei. E o que mais pude perceber e realmente sentir é que podemos sim colocar em prática tudo o que sonhamos. Basta coragem e um ótimo planejamento.

Família é algo extremamente importante em nossas vidas, e no caso da história da família Schürmann isso é muito notável.

Tivemos uma grande lição de como o mundo corporativo é complexo na sua administração. Cada detalhe precisa ser analisado com grande cautela e a análise da equipe é de extrema importância. No caso de uma organização, uma empresa dentro de um veleiro, realmente isso acaba sendo considerado algo de grande complexidade. Como motivar uma equipe que fica distante da família por meses, como lidar com uma equipe que fica por meses convivendo no mesmo ambiente dia e noite, como os conflitos eram administrados, etc. Tudo isso podemos aprender com a palestra desse casal de grande habilidade neste assunto: Vilfredo e Heloísa.

Também conseguimos ver e admirar as grandes aventuras que a família passou durante todos esses anos. Países, povos e línguas diferenciadas. Culturas que realmente nos impressionam. Enfim, para saber sobre essa história que já virou notícia no mundo todo, filme e muitos documentários, acessem o site da família Schürmann e acompanhem todas as aventuras.


Família Schürmann
20 anos de aventura

Para a Família Schürmann, o segredo de uma vida feliz é poder sonhar. E viver para transformar sonhos em realidade.

Em 1984, Vilfredo e Heloísa abandonaram casa, carro, trabalho, escola e o conforto da vida em terra firme. E partiram de Florianópolis (SC) com os filhos Wilhelm, David e Pierre, à época com 7, 10 e 15 anos de idade, com o objetivo de realizar um sonho: dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

Em sua primeira grande aventura, os Schürmann passaram dez anos no mar. Eles navegaram pelo mundo e conheceram povos e culturas exóticas. Os filhos cresceram a bordo. E a família teve o privilégio de compartilhar cada momento dessa grande aventura que é viver.

Em 1997, a Família Schürmann partiu para sua segunda grande aventura. O objetivo: refazer a rota da esquadra de Fernão de Magalhães, o primeiro navegador a completar uma circunavegação do planeta. Desta vez, com uma nova tripulante: a filha Kat, então com apenas cinco anos de idade.

O “Magalhães Global Adventure” foi acompanhado, pela internet, por mais de 1,5 milhão de pessoas, em 44 países. Mais de 40 milhões de brasileiros assistiram aos programas no Fantástico, da Rede Globo de Televisão. Depois de quase dois anos e meio no mar, o veleiro dos Schürmann chegou a Porto Seguro, Bahia, no dia 22 de abril de 2000, para participar das comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Exatamente como havia sido planejado.

Já são 20 anos de aventuras. Com muito trabalho, disciplina e planejamento, a Família Schürmann realizou os seus sonhos. Além de ter sido a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo em um veleiro, os Schürmann foram os primeiros brasileiros a circunavegar o mundo duas vezes.

Mas a Família Schürmann não se contenta em saborear as glórias do passado. O espírito sonhador e o gosto pela aventura trazem novos desafios, cada vez mais instigantes. A nova aventura está programada para começar em 2005. O projeto ainda é sigiloso e a idéia, quem diria, partiu da pequena Kat, quando passavam em Lanzarote, nas Ilhas Canárias. “O que une nossa família é que fomos, somos e sempre seremos sonhadores”, resume Vilfredo.

Navegue no site da Família Aventura! Conheça os tripulantes desse barco, fique sabendo das novidades em primeira mão, visite a galeria de imagens e não esqueça de deixar o seu recado no Livro de Visitas. Boa viagem!

Eu ESCOLHI Esperar!


Queremos mobilizar os cristãos de Bebedouro e Região a participarem do Seminário Eu Escolhi Esperar.

Já estamos divulgando para que você, sua igreja e amigos possam se organizar para estarem conosco no dia 30 de Junho de 2012.

Será o sábado todo, teremos coffee break, almoço, lanche e cobraremos para tudo isso R$ 10,00, valor simbólico para cobrir pequenas despesas.

À medida que o tempo se aproxima, daremos mais informações. Lembrando que teremos vagas limitadas.

Temas do Seminário

·         A formula dos Filhos de Deus: E³ = - Eu + Escolhi x Esperar.
·         Estado Civil: Escolhi Esperar.
·         Renovação da mente e novo nascimento.
·         A Cultura do Reino dos céus para os relacionamentos.
·         Pureza e Santidade emocional e sexual.
·         Esperando no Senhor: o que é? Como se espera?
·         Por que é tão dificil esperar?
·         Se preparando enquanto se espera.
·         Como vencer as tentações.
·         Como estabelecer relacionamentos puros e saudáveis.
·         O caminho do arrependimento e fazendo tudo novo.
·         Confrontando sofismas, estabelecendo os valores do Reino.