APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

domingo, 8 de abril de 2012

Família Schürmann


Tive o grande prazer de assistir a uma palestra da família Schürmann em um evento na qual participei. E o que mais pude perceber e realmente sentir é que podemos sim colocar em prática tudo o que sonhamos. Basta coragem e um ótimo planejamento.

Família é algo extremamente importante em nossas vidas, e no caso da história da família Schürmann isso é muito notável.

Tivemos uma grande lição de como o mundo corporativo é complexo na sua administração. Cada detalhe precisa ser analisado com grande cautela e a análise da equipe é de extrema importância. No caso de uma organização, uma empresa dentro de um veleiro, realmente isso acaba sendo considerado algo de grande complexidade. Como motivar uma equipe que fica distante da família por meses, como lidar com uma equipe que fica por meses convivendo no mesmo ambiente dia e noite, como os conflitos eram administrados, etc. Tudo isso podemos aprender com a palestra desse casal de grande habilidade neste assunto: Vilfredo e Heloísa.

Também conseguimos ver e admirar as grandes aventuras que a família passou durante todos esses anos. Países, povos e línguas diferenciadas. Culturas que realmente nos impressionam. Enfim, para saber sobre essa história que já virou notícia no mundo todo, filme e muitos documentários, acessem o site da família Schürmann e acompanhem todas as aventuras.


Família Schürmann
20 anos de aventura

Para a Família Schürmann, o segredo de uma vida feliz é poder sonhar. E viver para transformar sonhos em realidade.

Em 1984, Vilfredo e Heloísa abandonaram casa, carro, trabalho, escola e o conforto da vida em terra firme. E partiram de Florianópolis (SC) com os filhos Wilhelm, David e Pierre, à época com 7, 10 e 15 anos de idade, com o objetivo de realizar um sonho: dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

Em sua primeira grande aventura, os Schürmann passaram dez anos no mar. Eles navegaram pelo mundo e conheceram povos e culturas exóticas. Os filhos cresceram a bordo. E a família teve o privilégio de compartilhar cada momento dessa grande aventura que é viver.

Em 1997, a Família Schürmann partiu para sua segunda grande aventura. O objetivo: refazer a rota da esquadra de Fernão de Magalhães, o primeiro navegador a completar uma circunavegação do planeta. Desta vez, com uma nova tripulante: a filha Kat, então com apenas cinco anos de idade.

O “Magalhães Global Adventure” foi acompanhado, pela internet, por mais de 1,5 milhão de pessoas, em 44 países. Mais de 40 milhões de brasileiros assistiram aos programas no Fantástico, da Rede Globo de Televisão. Depois de quase dois anos e meio no mar, o veleiro dos Schürmann chegou a Porto Seguro, Bahia, no dia 22 de abril de 2000, para participar das comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Exatamente como havia sido planejado.

Já são 20 anos de aventuras. Com muito trabalho, disciplina e planejamento, a Família Schürmann realizou os seus sonhos. Além de ter sido a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo em um veleiro, os Schürmann foram os primeiros brasileiros a circunavegar o mundo duas vezes.

Mas a Família Schürmann não se contenta em saborear as glórias do passado. O espírito sonhador e o gosto pela aventura trazem novos desafios, cada vez mais instigantes. A nova aventura está programada para começar em 2005. O projeto ainda é sigiloso e a idéia, quem diria, partiu da pequena Kat, quando passavam em Lanzarote, nas Ilhas Canárias. “O que une nossa família é que fomos, somos e sempre seremos sonhadores”, resume Vilfredo.

Navegue no site da Família Aventura! Conheça os tripulantes desse barco, fique sabendo das novidades em primeira mão, visite a galeria de imagens e não esqueça de deixar o seu recado no Livro de Visitas. Boa viagem!

Eu ESCOLHI Esperar!


Queremos mobilizar os cristãos de Bebedouro e Região a participarem do Seminário Eu Escolhi Esperar.

Já estamos divulgando para que você, sua igreja e amigos possam se organizar para estarem conosco no dia 30 de Junho de 2012.

Será o sábado todo, teremos coffee break, almoço, lanche e cobraremos para tudo isso R$ 10,00, valor simbólico para cobrir pequenas despesas.

À medida que o tempo se aproxima, daremos mais informações. Lembrando que teremos vagas limitadas.

Temas do Seminário

·         A formula dos Filhos de Deus: E³ = - Eu + Escolhi x Esperar.
·         Estado Civil: Escolhi Esperar.
·         Renovação da mente e novo nascimento.
·         A Cultura do Reino dos céus para os relacionamentos.
·         Pureza e Santidade emocional e sexual.
·         Esperando no Senhor: o que é? Como se espera?
·         Por que é tão dificil esperar?
·         Se preparando enquanto se espera.
·         Como vencer as tentações.
·         Como estabelecer relacionamentos puros e saudáveis.
·         O caminho do arrependimento e fazendo tudo novo.
·         Confrontando sofismas, estabelecendo os valores do Reino.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

HOSPITAL DO HOMEM

Lêem e divulguem. É importante!

Por Gerson David Ferreira - Revista Alvorada - Edição 68
Pastor da 3ª IPI de Santo André, SP


O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões na compra de equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto) para equipar o Hospital do Homem. O hospital ocupa uma área de 1,1 mil m². A unidade reúne especialidades médicas como Andrologia, Patologias da Próstata e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa. O departamento de Patologias da Próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata). Já na área de Urologia, o centro conta com profissionais de Nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), Endocrinologia, Neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.

Ajude a divulgar, mesmo que você não resida na capital, pois é público e, por desconhecimento desses serviços, o uso tem sido pequeno. Não justificando o investimento, o hospital pode ser fechado.

HOSPITAL DO HOMEM
Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2651, Jardim Paulista
São Paulo – SP
Telefone: (11) 3289 2421
Fax: (11) 3284 8650

O que mais CURTI no FACEBOOK!





Conheça Kenia Reis, portadora do nanismo e presidente da ANAERJ


Programa Especial exibido na TV Brasil em 20/11. Conheça Kênia Reis, uma advogada portadora do nanismo e presidente da ANAERJ (Associação de Nanismo do Estado do Rio de Janeiro). 

Kênia apresenta a sua família - marido e filho - e incentiva os pais dos portadores de nanismo a incluí-los na sociedade.

Nanismo, uma diferença como outra QUALQUER


Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, resolvi voltar com “tudo”. Recebi diversas cobranças por redes sociais, e-mails, SMS’s, etc. da necessidade de escrever e me manifestar em relação a minha necessidade especial. Por isso resolvi abordar algo bem interessante primeiramente a você, pessoa com algum tipo de nanismo e depois às pessoas que convivem com esses indivíduos e/ou apenas dão risadas e perdem totalmente o respeito aos mesmos.

Aos deficientes:
 
Muitas vezes nos consideramos ridiculamente diferentes das demais pessoas. Muitas vezes nos consideramos seres de outro planeta. Muitas vezes achamos que somos o centro das atenções e que todos estão comentando e se divertindo as nossas custas. Realmente, muitas vezes pode ser isso mesmo que ocorra. Mas, qual o problema? Por que todos esses fatos devem interferir em nosso dia a dia? É esse o ponto que quero tratar.
    Existem nas nossas cidades, paises e até mesmo no mundo todo, pessoas feias, gordas e magras demais, pessoas estrábicos ou com óculos, pessoas com uma cabeça enorme e com uma orelha ou um nariz totalmente exagerados, etc. todas possuem em comum algum destaque que as tornam diferentes das demais que se intitulam “normais”. Por isso, não se ache inferior e não deixe que lhe tratem como inferior. Apenas diferente. Dificuldades de acesso ou outras dificuldades pertinentes à deficiência todos possuem. E devemos enfrentá-las com muito bom humor e inteligência.
    Eu tenho 25 anos e possuo acondroplasia, como todos já devem saber. E possuo uma independência fora do comum. Tenho carro, família, um trabalho excelente e uma vida social bastante agitada. E me considero alguém muito mais bem sucedido que muitas pessoas que, novamente, se intitulam “normais”. E o segredo sempre foi encarar a vida com normalidade. Não deixem e não exija que as pessoas que lhe tratem como diferentes e sim seja alguém que possui as mesmas necessidades, direitos e deveres das demais. Este é o grande segredo.
    Outro fato extremamente importante lembre-se sempre das pessoas que realmente amam vocês. Seus pais, amigos verdadeiros, pastores de sua igreja, familiares e principalmente a Deus. Se apóiem a essas pessoas e não deixem que nenhuma outra brinque com a sua condição atual. Você é e sempre será alguém muito importante pra Deus.

A vocês que não possui nenhum pingo de respeito:
 
    Precisam entender que somos pessoas normais. Pessoas que realmente possuem sentimentos. Caso isso seja novidade pra você, então o RafitusFly faz questão de abrir seus olhos para essa questão. Somos capazes de amar, dar carinho, sentir saudade e também perceber quando alguém está nos olhando com um ar de “curtição”. Engraçado, que muitas pessoas que dão risadas de nós, não possui 1% do nosso conhecimento, dos nossos bens patrimoniais, não possui ao menos capacidade alguma de sentimento, não possui emprego, não possui nenhuma independência financeira e muito menos amor de seus familiares. E no final das contas quem deveria rir somos nós. Mas, possuímos algo muito mais importante que tudo isso citado acima, respeito. Mesmo que não possuíssemos nada, fossemos meros miseráveis, mesmo assim deveríamos ser respeitado.
    Aceito de forma bem aberta olhares que transmitem curiosidade. Olhares de crianças, por exemplo, que não nos consideram pessoas engraçadas e sim pessoas com uma diferença das demais. Esses olhares rápidos de curiosidade, sim eu aceito.

Este grito de ATENÇÃO é apenas uma forma de expressar o que sentimos quando estamos em lugares públicos e não somos visto de maneira respeitosa.

Não somos comediantes, então parem de rir de como nós somos.
TV Tribo Nanismo