APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

Filmes


SOUL SURFER - CORAGEM DE VIVER

Sinopse segundo o site www.adorocinema.com.br

Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.

Análise do filme segundo RafitusFly

Fui motivado a assistir este filme, através de uma postagem de uma amiga no Facebook onde inseriu ali o trailler do mesmo. Empolguei-me muito com a motivação de uma jovem que ao perder uma grande ferramenta que a auxiliava em suas grandes aventuras e o seu grande sonho, se vê deparada a uma circunstância que só a motivava a desistir. Porém, algo muito maravilhoso me motivou ainda mais com o filme, quando o comecei a assistir e em uma das primeiras cenas a jovem radical vai até o culto de adoração ao nosso Deus e se demonstra grata por tudo o que Ele tem feito e mais ainda, com uma alegria que não dá pra descrever. Ela realmente confia e ama muito a Cristo.

Mesmo sem um braço, a garota consegue encontrar meios de não parar. Encara grandes desafios e realmente chama a atenção do mundo. E com certeza é uma grande vencedora na fé.

Diante da situação que se encontrava, não desanimou. E o mais importante também, é o amor e a confiança que a família depositava nela. E ela depositava de igual modo na sua família. Apoio, auxílio e muita disposição em estar sempre do seu lado.

E você? Tem alguma deficiência? Acha que às vezes está incompleto diante da vida?

Pois, eu lhe digo algo parceiro. Deus só consegue enxergar em você uma grande pessoa. Um grande realizador da obra Dele. Ele apenas pede duas coisas pra você. Entregue sua vida a Ele e tenha fé. E isso inclui diversas áreas de sua vida.

Assista ao filme e depois venha comentar o que achou. Para de preguiça. É realmente um filme incrível!



ÁGUA PARA ELEFANTES

RafitusFly irá realizar agora uma critica deste filme na qual foi divulgado até mesmo pelo Fantástico na TV Globo com entrevista exclusiva com Robert Pattinson (Jacob Jankowski) que atua no filme juntamente com Reese Whiterspoon (Marlena). Realmente o filme é incrível, onde é apresentada de maneira belíssima e triste a forma como os circos eram no ano de 1931. E Jacob conta toda a sua história e de seu romance com Marlena para um jovem também de um circo de sua época. A história também tem a participação envolvente de uma elefanta que protagoniza a história com grande estilo.

Segue abaixo a critica de Roberto Cunha (www.adorocinema.com.br)

O mundo do circo desperta doces lembranças da infância para muitas pessoas que tinham nesse tipo de programa uma das poucas diversões no passado. Baseado no best seller homônimo de Sara Gruen, esse drama usa o cenário da crise econômica nos Estados Unidos dos anos 30, expondo no picadeiro da vida dois jovens reféns de seus sentimentos e desejos.
A história é contada pelo protagonista Jacob Jankowski (Hal Holbrook), coroa com mais de 90 anos que não consegue esquecer a juventude debaixo da lona. E assim, fazendo uso de um leve (e bom) suspense sobre o que teria acontecido em 1931, o espectador volta no tempo com ele, ainda um ex estudante de Veterinária (Robert Pattinson) diante de uma encruzilhada existencial, que o direcionou para o Benzini Brothers. Foi nesse lugar, que ele entrou em contato com a brutalidade dos homens, mas descobriu Marlena (Reese Whiterspoon), a principal atração e esposa de August (Christoph Waltz), o carismático e violento dono do "Maior Espetáculo da Terra".
Com um tradicional triângulo amoroso servindo de espinha dorsal, o roteiro explora de maneira eficaz a disputa pela fêmea entre dois machos igualmente impulsivos. E ornamenta este palco da paixão com um bom figurino, reconstituição de época e elenco coadjuvante afiado. Ao abordar um amor "fora do alcance", as cenas são comedidas, mas existe uma química verdadeira, mais por mérito dela do que dele. Contudo, são boas as sequências onde ele se vê forçado a vê-la nos braços do concorrente. O mesmo acontece nos momentos de tensão e violência, especialmente aqueles com um sonso Waltz, injetam vigor e as partes mais doces e românticas conseguem encantar. A elefanta Rosie, aliás, protagoniza boas cenas de ação e graça.
Dirigido por Francis Lawrence (Eu Sou A Lenda), experiente em vídeo clips, a trilha "bluseira" marca forte presença nas vozes de Louis Armstrong, Bessie Smith e Boswell Sisters, entre outros. E nesse quesito, o destaque vai para o recurso do roteiro que incluiu, em momentos do diálogo entre os amantes, o uso das letras das canções para destacar o que sentiam. Ficou bacana. Deu um clima.
Para quem gosta de uma curiosidade, o porquê do título do filme aparece logo no início, dito em tom jocoso pelo futuro patrão, como uma tarefa que o aspirante poderia executar, apesar do circo não ter - ainda - o paquiderme no elenco de atrações.
Cheio de licenças para mover a trama ("comendo" espaços de tempo), preço que adaptações pagam por resumir páginas e mais páginas de um livro, um olhar mais atento poderá notar o "pulo" entre uma violenta briga e a sequência seguinte já dentro do trem. O que dizer então dele seguir o trem andando? De qualquer forma, são pontos que não comprometeram o resultado final. Assim, diferente do elefante que não esquece, esse longa pode não ficar para a memória, mas trata-se de um respeitável romance. Senhoras e senhores, boa sessão.



DE PERNAS PRO AR

Pessoal, nesta semana assisti a um filme brasileiro de extrema qualidade. O filme “De Pernas Pro Ar” de Roberto Santucci e produzido por Mariza Leão. O filme trata basicamente da corrida vida de uma mulher super moderna – Alice (Ingrid Guimarães) que exerce suas atividades na empresa com muita excelência e acaba esquecendo de sua vida pessoal – família. Ela não tem mais tempo para exatamente nada em sua família (sexo, filho, casamento, etc.). Para ela tudo está em perfeita ordem, quando de repente seu marido – João (Bruno Garcia) resolver lhe pedir um tempo. Porém, a hora para pedir o tempo foi exatamente na hora que Alice perde seu emprego. Depois de perder o emprego, ela se une à vizinha Marcela (Maria Paula), a exuberante dona de uma sex shop falida. Tudo que Alice queria era ajudar a nova amiga a salvar seu negócio, mas ela acaba descobrindo um novo universo e aprende que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas.

Não deixem de assistir. RAFITUSFLY indica e podem conferir que realmente vale a pena.

SEGUE ABAIXO O TRAILER.




RIO – O FILME

RAFITUSFLY indica e com uma certeza absoluta o filme dos mesmos criadores de “ERA DO GELO”. Dirigido por Carlos Saldanha e escrito por Don Rhymer, o filme traz a maravilhosa beleza do nosso país na cidade do Rio de Janeiro. Os personagens são dublados, na versão original, por Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, George Lopez e Jake T. Austin. Foi lançado em oito de abril de 2011 nos cinemas.
Traz uma critica bastante positiva quanto à caça de animais que hoje estão em extinção e uma critica da venda dos mesmos em um comércio totalmente ilegal. Trata de uma grande amizade dos animais levando assim a grandes aventuras dentro dos perigos da cidade maravilhosa. Valorizam a música brasileira que realmente tem o seu valor, e o carnaval (festa típica do nosso país).

Não deixem de assistir. RAFITUSFLY indica e podem conferir que realmente vale a pena.

SEGUE ABAIXO O TRAILER.