HORA DE DAR RISADA E CRITICAR O NOSSO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
TELEFONEMA DO SUS...
O telefone toca e a dona da casa atende:
- Alô!
- Sra. Silvia, por favor.
- É ela.
- Aqui é Dr. Arruda do Laboratório. Ontem, quando o médico enviou a biopsia do seu marido para o laboratório, uma biopsia de um outro Sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é do seu marido e infelizmente, os resultados são ambos ruins...
- O que o senhor quer dizer?
- Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para AIDS. Nós não sabemos qual é o do seu marido.
- Nossa! Vocês não podem repetir os exames?
- O SUS somente paga esses exames caros uma única vez por paciente.
- Bem, o Senhor me aconselha a fazer o quê?
- O SUS aconselha que a senhora leve seu marido para algum lugar bem longe da sua casa e o deixe por lá. Se ele conseguir achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele.
RAFITUSFLY
Realmente galera. Nos dias de hoje se você possui convênio médico, valorize-o. Com certeza, grandes médicos estão atendendo no SUS, porém o atendimento, agendamento de consultas, comprometimento desses médicos estão deixando a desejar. Falta respeito a população. Eu, particularmente possuo convênio médico, porém já fui atendido pelo hospital público e não possuo nenhuma reclamação, mas vemos direto na televisão notícias que nos deixam cada vez mais triste de como o descaso com idosos, crianças e em geral a população é grande. Todos têm direito a um atendimento de respeito. Segue a critica para que as prefeituras se conscientizem do ocorrido. Médicos se esforcem para conseguir um agendamento mais rápido de consultas, recepção com mais educação (a maioria são extremamente estressada e má educada) e que a verba que deveria ser destinada aos hospitais públicos e postinhos de saúde sejam realmente destinada a esses fins.
Qualquer dúvida em relação às funcionalidades, disposições gerais, objetivos e atribuições sobre a promoção, proteção e recuperação da saúde pode verificar na LEI nº 8.080, de 19 de Setembro de 1990 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8080.htm).
Pessoal, bom atendimento médico a todos!
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