APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

terça-feira, 5 de março de 2013

Como definir CARÁTER?


Você já se deparou várias vezes quando está sozinho em seu quarto ou que está sozinho no seu trabalho e você é tentado a realizar algumas ações que você nunca teve coragem de realizar, mas pelo fato de estar sozinho isso vira um estímulo e todos os seus princípios vão por “água abaixo”? Isso mesmo, estamos falando de TESTANDO O SEU CARÁTER. Já chegou a passar por um momento que você está sozinho com a sua namorada ou com o seu namorado e novamente aquela coragem aparece como um estímulo e você se sentiram tentado? Todos esses momentos existem nas nossas vidas, mas são de extrema importância para o nosso crescimento. Mas como fazer isso de maneira prática? Como criar força para não cairmos em tentação?
Costumo sempre ter em minha mente a seguinte frase: “como Cristo agiria nessa hora?”. Se cremos em Deus e o amamos de maneira grandiosa, precisamos sempre moldar o nosso caráter ao caráter de Cristo. A cada dia que passa devemos buscar sermos parecidos com Ele.
Outra dica que costumo colocar em prática é a seguinte: tive uma educação exemplar dos meus pais. Sempre me amando e buscando me direcionar ao caminho correto. Sinto um amor muito grande deles. Então, em todos os momentos nas quais percebo que vou “cair”, penso o quanto estarei os decepcionando e então não cedo à tentação. Precisamos estar voltado este pensamento a Deus. Portanto, todas as vezes que você se deparar com momentos nas quais estão testando o seu caráter, pense que Deus o ama muito, está vendo o que você está fazendo e com certeza você irá decepcioná-lo.
Você tem sido uma pessoa de caráter? Tem provado que mesmo estando sozinho, pode continuar mostrando ser igual a Cristo?
Um caráter tratado significa uma grande capacidade de perdoar. Você tem praticado esta ação do perdão em sua vida? O perdão nos faz sermos servos e o que Cristo ensinou sobre isso? O mais importante no reino é aquele que serve.

“Pois conheceis o seu caráter provado, pois serviu ao evangelho, junto comigo, como filho ao pai.” Filipenses 2.22

Nenhum comentário:

Postar um comentário