APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Apenas um dia, não concordo! SEMPRE!


No próximo dia 08 de Maio (domingo), será comemorado o dia das MÃES. Porém, como todos dizem, não é legal apenas lembrarmos delas no mês de Maio em apenas um dia. E sim, estarmos em constante lembrança todo o ano dessa mulher que sempre está ao nosso lado quando mais precisamos e quando menos precisamos também. Pelo menos uma coisa eu sei, a minha MÃE é extremamente importante na minha vida.

Como todos sabem, possuo um problema genético chamado ACONDROPLASIA. E desde o meu nascimento, tenho acompanhado uma grande luta pelos meus pais para não deixar que essa deficiência seja algo desmotivador em minha vida. Por isso, nesta postagem, gostaria de destacar a grande importância que minha mãe possui em minha história de sucesso. Todas as minhas conquistas podem com certeza ser dedicadas a ela. Sempre lutou com todas as armas possíveis para que eu pudesse ter uma educação de melhor qualidade. Sempre quando necessário me dava fumos incríveis e sermões que até hoje não consigo esquecer. Apertões nos braços que deixavam à marca roxa de seus dedos. E tudo isso pra que eu pudesse ser um grande homem no futuro.
Minha mãe é extremamente bem humorada, inteligente, mulher de sucesso e de maravilhosos conselhos. Sempre me dou mal quando experimento não escutar algumas de suas dicas incríveis. O melhor de tudo nela, é seu grande compromisso com Deus. É uma mulher que sempre buscar conhecer mais a Deus e sempre está orando por nós, seus filhos.
Lembro bastante de momentos de apoio dela quando tive que passar por um grande desafio de colocar ou não os pinos de alongamento de meus membros (braços e pernas) para poder crescer no mínimo 11 cm. Sempre esteve do lado da minha decisão, seja ela qual fosse. E lembro também de momentos de grande apoio em minhas provas escolares, sempre me apoiando nos estudos. E por incrível que pareça, sempre que me ajudava tinha sucesso no final.

Um exemplo de grande amor pela família, por parte da minha mãe, é que quando mais precisávamos de dinheiro, não ficou em casa “marcando zero hora” e sim foi trabalhar para auxiliar sua família. Isso sim é mulher de sucesso e amor.
Ela é maravilhosa, incrível, de sucesso, amorosa, inteligente, chata também, linda, cheirosa, família total, mulher de Deus, etc, etc, etc...

AMO VOCÊ MÃE!
Seguem abaixo alguns dados importantes sobre o dia das mães! Confiram:

Dia das Mães
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, viva ou morta. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

Dados Históricos

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.

O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foram dadas em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de “O Hino de Batalha da República”.

No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio.

Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.

Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.

2 comentários:

  1. Marcia Suely Buzzo Ribeiro9 de maio de 2011 às 05:54

    Muito obrigada filho amado pela homenagem. Filhos são colocados em nossas vidas para serem amados, amparados e acompanhados em toda e qualquer circunstância e, para que isso aconteça Deus é nossa força e socorre presente em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  2. Vallwww!

    Magina... Melhor mãe de todas tá aki...

    Bjossss!

    ResponderExcluir