APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Atenção Bebedouro! Estamos de olho!

No dia 11 (quarta-feira), fui ao nosso grande centro de comércio em Bebedouro resolver alguns assuntos pendentes como troca de sapato, pegar as alianças que levei pra polir, comprar um chinelo novo, etc. E após realizar todos os assuntos que estavam pendentes, resolvi ficar sentado em um banco da nossa linda praça da igreja Matriz (realmente é linda – foto ao lado). E quando estava andando pela mesma, encontrei no jardim diversos copos plásticos de sorvete, papel de bala e outros lixos que foram jogados ali pelas pessoas de maneira totalmente sem educação e respeito. Portanto, gostaria de realizar um apelo a todos os Bebedourenses e também a todos os leitores que moram em outros lugares do país ou até mesmo fora dele, devemos de forma consciente pelo menos procurarmos um lixo para desprezarmos as nossas sujeiras.

Por que não conseguimos como algumas cidades agir de maneira exemplar no cuidado e manutenção das ruas, praças, avenidas, etc.? Nossa cultura é a grande responsável por isso. Nossa educação, o exemplo de nossos pais, as escolas não falam sobre isso, não existe uma fiscalização. É engraçado que algumas cidades que já possuem essa conscientização da população quanto à limpeza de lugares públicos, no início houve a necessidade de haver uma fiscalização com multas para as pessoas que deixavam, por exemplo, seu cachorro fazer as necessidades na rua e não limpar, jogar papel no chão e não no lixo, etc. Mas, questiono algo a vocês queridos leitores. Há necessidade de haver uma fiscalização quanto a essa situação? Se a sujeira é sua, a prefeitura precisa multá-lo porque você não teve educação suficiente de seus pais e não jogam no lixo seus materiais que estão sendo descartados? Pense bem e quando for jogar qualquer coisa em um lugar impróprio análise muito a situação e verifique se há mesmo necessidade de fazer isso ou encontrar um lixo e fazer da maneira correta.

Todo o texto acima foi chamando a atenção dos habitantes de Bebedouro. Porém, percebi também algo de grande importância destacar. Ao andar no centro e nas praças ali próximas, não encontrei muitos lixos nos locais. Havia bem poucos. Então, gostaria também de destacar à nossa prefeitura que instale mais lixos não só no centro, mas também em toda a cidade. Precisamos começar de cima o processo de mudança na cultura (conscientização) de nossa população. Eles precisam encontrar um lugar fácil para depositar suas sujeiras. Fica a dica também a vocês.

SEGUE ABAIXO FOTOS DE ALGUNS LIXOS ENCONTRADOS EM LUGARES IMPRÓPRIOS.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário