APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PROGRESSO! Como alcançar na empresa?

Quantos muitas vezes já tiveram os seguintes pensamentos: Quando será que vou receber uma promoção? Já tenho X anos de casa e ainda nada. Estou na mesma função e/ou recebendo o mesmo salário, o que está acontecendo? Sou um excelente profissional e não estou sendo reconhecido. Este artigo que estou escrevendo é para realmente analisarmos junto o que pode estar acontecendo ou expor a você o que pode estar causando tal impedimento. Segue abaixo algumas dicas que poderá auxiliá-lo:

Somente o necessário

Análise se suas tarefas diárias têm sido realizadas apenas e simplesmente o necessário. Muitas vezes as rotinas nos deixam presos para pensarmos se realmente à tarefa é necessária ou se a mesma pode ser executada de uma outra maneira, mais ágil ou mais eficiente. Devemos sempre buscar aprimorar nossas rotinas, não realizando sempre como robôs as tarefas. Porém, sempre analisando há real necessidade de mudanças. Verifique sempre se com esta nova maneira você irá ganhar tempo, melhorar o desempenho, melhorar a análise de seu gestor e o quanto irão agregar em sua empresa.

Prazos. Como cumpri-los?

Não deixe tudo para a ultima hora. Se há necessidade de uma tarefa ser entregue, por exemplo, no dia 10, então deixe tudo devidamente organizado no dia 8 e/ou no máximo no dia 9, pois se imprevistos ocorrerem você com certeza terá tempo para concluir o processo até o prazo anteriormente estipulado, no dia 10. Organize e administre bem o seu tempo.

Horários. Banco de horas ou horas extras.

Muitas empresas consideram o horário como algo extremamente importante. Portanto, analise bem como é a cultura de sua empresa. Verifique o quanto ela valoriza o funcionário que chega no horário e que também sai no horário. Muitas vezes você possuir um banco de horas elevado ou uma freqüência grande no pagamento de horas extras não significa um grande empenho de sua parte, mas sim uma grande falta de organização do seu tempo/rotinas diárias. Tome muito cuidado. E você funcionário que sempre atrasa no horário de entrada ou saídas, leve em consideração seu comprometimento pela empresa. A não ser que sua empresa considere seu horário como algo flexível, cumpra devidamente sua jornada.

Aparência em dia.

Conforme pesquisa realizada pela CareerBuilder (site americano de empregos) publicado na Revista Você S/A – edição de Agosto/2011, a aparência impede o progresso. Desempenho fora do comum não basta. Para conquistar uma promoção, é preciso estar com a aparência em dia. O site americano listou 11 características pessoais que mais barram o avanço da carreira:

Piercing – 37%
Mau hálito – 31%
Tatuagem visível – 31%
Uso de roupas amassadas – 31%
Cabelo despenteado – 29%
Roupa muito casual – 28%
Excesso de perfume – 26%
Excesso de maquiagem – 22%
Baia/escritório bagunçado – 19%
Unha mordida – 10%
Excesso de bronzeado – 4%
                      
Muitas dicas podem ser citadas para um melhor desempenho em seu trabalho. Porém, destaquei apenas algumas que considero primordial.

Busquem melhorar seu desempenho e não deixem ser notados como pessoas que estão na empresa apenas para fazer o que lhe é pedido. Faça o chamado “a mais”. Caso você não esteja contente, não prejudique a empresa com sua insatisfação, busque algo que realmente faça você acordar feliz e se dirigir ao seu trabalho.

Lembre-se: Você é o maior responsável pela sua carreira.

SUCESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário