APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vigilantes do Peso


Como estamos iniciando no blog RafitusFly um mês cheio de luta contra o peso, então estaremos relacionando o problema ao dia a dia das empresas. Muitas não se preocupam muito com a qualidade de vida de seus colaboradores e por isso não realizam um acompanhamento de como se encontra o peso de seus funcionários. Porém, conforme verificamos na mídia e nos artigos já publicados, este quadro está mudando. Atualmente, as empresas tem tido sim uma preocupação muito grande com seus funcionários e primordialmente em relação a seu peso. Conforme artigo publicado na Você S/A (agosto/2011), neste ano, dez companhias brasileiras adotaram o programa de reeducação alimentar Vigilantes do Peso Empresas – já são 30 participando do programa. E realmente precisamos abrir os olhos para este tipo de ocorrência. A obesidade atinge principalmente os grandes executivos, pois apenas estão envolvidos em suas tarefas diárias e acabam se esquecendo de seu bem estar físico. Programas de incentivo dentro das organizações são de grande importância. Funcionários com acumulo de peso podem ter um rendimento muito abaixo dos demais, pois costumam ter persistentes falta de ar (menos oxigênio ao cérebro) e consequentemente mais cansaço e menos concentração.

E também o motivo das empresas investirem em programas como os Vigilantes do Peso Empresas, não tem nada a ver com estética: pessoas obesas dão mais despesas no plano de saúde – 8% a mais, segundo a CPH Health Solutions. “A promoção da saúde se reflete na produtividade dos funcionários, tornando a companhia mais ativa e lucrativa”, diz a gerente nacional do Vigilantes do Peso, Fernanda Fernandes.

E outro caso importante que devemos destacar, não é simplesmente a análise de resultados para a organização e sim resultados para a vida social de nossos empregados. A auto estima de qualquer pessoa é totalmente elevada quando se senti bem com seu corpo. Portanto, caros gestores, diretores, gerentes e grandes executivos, analisem a proposta acima e invistam em seus funcionários em relação a sua qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário