APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

sexta-feira, 15 de abril de 2011

AMIZADE – Uma forma de se obter qualidade de vida

Muitas pessoas têm me pedido para postar mais coisas sobre qualidade de vida. E uma das formas ou ferramentas de possuirmos uma perfeita qualidade em nossa vida, é o aspecto amizade. Podemos muitas vezes realizar atividades físicas, lermos bons livros, praticarmos momentos em família, namorarmos, assistirmos bons filmes, porém se não possuirmos boas amizades e parcerias, não conseguimos sustentar ao estresse do dia-a-dia ou as pressões que temos.
Nessa postagem, não realizei nenhuma pesquisa para saber que a amizade é essencial para o nosso bem estar. Não analisei nenhum fato na vida das outras pessoas, mas sim em minha própria vida. Achava que a distância que estava sendo causada não poderia destruir minha amizade com uma pessoa tão especial. E sim, acabou destruindo. Por culpa minha? Não sei. Na verdade, não importa. Enfim, não é um desabafo e sim uma postagem para lhe conscientizar da importância de termos bons amigos.
Mário Quintana dizia que “a amizade é um amor que nunca morre”, e realmente nunca morre. Muitas vezes passamos por momentos de depressão que nem mesmo familiares compreender qual será sua ação no futuro ou no presente. E um amigo bem próximo com certeza sabe e vai correndo estar do seu lado pra que você não “bata a cabeça”. Na bíblia mesmo diz que: “o amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão”, acredito que essa passagem esclarece bastante sobre o fato de que um amigo verdadeiro muitas vezes possui e exerce a função muito melhor que seu próprio irmão. Amigos e amigas, sua importância na vida do outro é de extrema importância.
O que vale muitas vezes, sairmos do nosso trabalho, brigar com esposas, maridos, namorados ou namoradas, pais, irmãos ou avôs e avós e não possuirmos nenhum parceiro em quem desabafar ou chorar? Isso sim é possuirmos uma qualidade de vida completa. A amizade faz parte dessa ferramenta. Mas qual é o papel de um amigo? O RAFITUSFLY levantou alguns papéis de extrema importância para mantermos a base forte de uma grande amizade:
  • Compreensão.
  • Paciência.
  • Sempre tenha disposição seu amigo (a).
  • Iniciativa – não fique esperando que o outro venha lhe pedir perdão.
  • Amor – o principal de tudo.
Momentos de grande valia são vividos em todos os momentos de nossa vida. Muitas risadas que só vocês compreendem; olhares que ninguém entende; saudades; etc.
Temos em nossa vida o melhor amigo que podemos ter JESUS. A hora que você mais precisar, Ele sempre estará à disposição para ao seu lado estar. Não esqueçam disso.
Amizade verdadeira não algo imposto e sim conquistado aos poucos. Não adianta você persistir em uma amizade na qual você não sinta confiança, paciência, empatia, etc. Vocês com certeza encontrarão também, pessoas que possuem sua amizade como algo de extremo importância em sua vida, porém você pode não sentir a mesma coisa por ela. Amizades não são esquecidas com a distância e sim apenas apagadas temporariamente.
E aproveito a oportunidade de destacar dois grandes e maravilhosos amigos que não tenho vergonha nenhuma de dizer que amo muito. Pessoas na qual vivi vários momentos maravilhosos da minha vida. E consegui com eles saber realmente o que é qualidade de vida. Tem uma frase que acho maravilhosa de Aristóteles que resume exatamente o que vivi com esses grandes amigos: “Que é um amigo? É uma única alma que vive em dois corpos”.
Resumindo: Para se haver uma ótima qualidade de vida em seu trabalho, vida pessoal ou vida espiritual, você precisa ter boas amizades. E principalmente, amizade com JESUS.

HOMENAGEM A VERDADEIRA AMIZADE: FILIPE SANCHES, DJEISON BRUNO E RAFAEL RIBEIRO.

2 comentários:

  1. Faala Rafinha,
    Caraca mano, tô com puta saudades velho !

    Pô, eu já tinha lido .. mais ainda não tinha comentado.
    Sei lá, acho que ta bem ai mesmo parte do segredo da qualidade de vida !

    E eu posso honestamente dizer que eu sou pós graduado em assunto de amizade, porque eu tenho os melhores amigos que alguem podia ter, mano! E aprendi muito o verdadeiro valor e significado de um amigo com vocês!

    Tu sabe que mesmo meio longe, tu continua meu melhor amigo.. saca, vc ta sempre presente, porque as vezes eu saio com algum pessoal .. e eu conto as babozeiras, a maluquices, as grandes aventuras que nossa galera ja viveu!
    e pô, cada vez que eu lembro.. é como se tivesse vivendo de novo, e como se tivesse tudo acontecendo mais uma vez .. e bate aquele nó na garganta, aquela saudades !

    Na vida existe fases, e eu espero mesmo.. espero muito que aquela fase boa volte, é bem aquilo de a melhor fase da vida !

    Pô, um dia eu me lembro que eu disse que tu era sempre meu alicerce presente, com quem eu podia contar.. e eu sei que isso continua, isso nunca vai mudar, porque somos amigos.. mais que melhores amigos, pô somos irmãos.. bother mesmo!

    Eu posso sinceramente dizer que Te amo sem medo de má interpretação, e foda-se quem diz que dizer isso pra amigos nao soa bem.
    Pq o importante é que a parceria nunca acabe!

    abraaço Rafinha !

    ResponderExcluir
  2. Velho...

    Realmente é desta forma que as coisas acontecem!

    Amizade é algo que deve ser valorizado, vivido e praticado com grande frequencia.

    E sabe que tu é o meu brother também... Parceiro de todas as horas...

    E pode acreditar que sempre estarei aki... Sou sim seu alicerce véi... Pode contar comigo!

    E a fase boa com certeza irá voltar! Estou disposto a isso.

    E faz um favor... sempre esteja presente na minha vida e principalmente no blog...

    Fika na Paz e é Nòissss em Salvador!

    Tá chegannnndo!

    ResponderExcluir