APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Velocidade, informação, porém CUIDADO!

Dias atrás nos deparamos com o caso do assassino de Realengo no Rio de Janeiro, onde o “pirado” simplesmente entra em uma escola e começa de maneira fria e calculista acabar com a vida dos alunos. De repente, ao navegar pela internet nos deparamos com a seguinte notícia: “Novos Tempos” - A cúpula da Assembleia de Deus, a maior igreja pentecostal do País, decidiu: aceitará que seus pastores se divorciem. Mas apenas em caso de traição ou por desejo da mulher. E quando entro no twitter recebo a seguinte informação: “Dados da rede do PS3 foram expostos” - A Sony confirmou que dados pessoais de seus usuários ficaram expostos depois que um ataque hacker tirou do ar a PlayStation Network há uma semana. Dados como nome, endereço, e-mail, data de aniversário, username, senha, login, pergunta de segurança e histórico de compras, entre outros, puderam ser acessados pelos hackers que conduziram o ataque, segundo afirmou a Sony em comunicado nesta terça, 26. A PlayStation Network tem cerca de 77 milhões de assinantes no mundo, que acessam o serviço em seus consoles, como o PlayStation 3 e o portátil PSP, para comprar e baixar jogos e até filmes e séries de TV.

Todas essas informações que trouxe a você foram recepcionadas por diversos meios de comunicação como televisão, jornal e internet. Porém, o que gostaria de destacar é a grande velocidade que hoje estamos vivendo na informação. Qualquer ocorrido hoje acaba sendo repercutido no twitter, facebook de forma muito rápida e muitas vezes com transmissão por câmeras de vídeo e até mesmo com transmissão dos dados em tempo real do acontecimento. Nos dias atuais a velocidade das notícias transmitida a milhões de pessoas em apenas um dia é equivalente a meses de publicações há 20 anos atrás em qualquer revista ou jornal.

Acredito que essa velocidade é de grande importância. Utilizamos desta forma a tecnologia para nosso benefício na área do conhecimento. Porém, muitos não sabem usufruir dessa ferramenta e desta forma acabam causando destruição em organizações, famílias, vidas, relacionamento, etc. Esses dias, estava em uma discussão sobre o assunto com parceiros de trabalho, onde expomos nossas opiniões sobre essa grande agilidade na informação e como as pessoas tem utilizado de forma indevida. Postagens de sua vida particular, aonde vão, aonde foram, com quem estavam e com quem estarão. Fotos internas de sua residência e informações que facilitam a ação de bandidos. Depoimento de um “fera” na arte do hacker, publica em um de seus livros que as falhas não estão no sistema e sim no próprio ser humano. Consegue muitas informações de sua vida através de você mesmo nas redes de comunicação. Portanto pessoal cuidado com o que publica em suas páginas.

Adoro conhecer coisas novas, informações novas em meu pequeno grau de conhecimento. Sempre busco ler um site interessante, ler e-mails interessantes, buscar em revistas e jornais o que realmente irá me agregar grande valor. E uma maneira muito interessante de realizarmos esse tipo de ação, é acompanhar diariamente o blog RAFITUSFLY. Sempre teremos muitas informações para seu crescimento, querido leitor. Portanto, segue a dica, cuidado com a velocidade que a web leva as informações e o que realmente você posta na internet. Não busque ser uma pessoa que realmente você não é. Transmita apenas informações de teor geral. E não esqueça, sempre acesse RAFITUSFLY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário