APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Projetos, discussões, debates, burocracia... E nada na prática!

Caso você possua algum dado importante para complementarmos a postagem, comente. Vamos discutir sobre o assunto.


É engraçado como as coisas por aqui sempre são bem complicadas quando dizemos de colocar em prática. Cria-se uma lei e/ou alguma é alterada e falta o que? Falta a prática das mesmas. Existem cotas para a contratação de deficientes nas empresas, existe a fiscalização? Não. Existem leis que exigem que todos os locais públicos possuam meios práticos para pessoas portadoras de deficiência terem acesso, existe fiscalização? Não. Digo que não existe, pois andando dentro das organizações e quaisquer estabelecimentos, nunca vemos pessoas com necessidades especiais trabalhando no local. Será que não há espaço no mercado ou não oportunidade dos empregadores?
Acredito que uma coisa deveria ser lei, ou já é lei e só está faltando fiscalização, é a auditoria em construções de qualquer tipo de atuação, isto é, empresas que estão em projetos de ampliação, novas estruturas ou novas organizações sendo fundadas, antes da famosa “mãos à obra” deveria haver um engenheiro especializado para fiscalizar se no projeto à adaptação para possíveis funcionários com deficiência física e/ou clientes futuros. Não importa o segmento, todos devem ter as adaptações necessárias.

Chega de ficar discutindo estatuto da pessoa com deficiência. Acredito que cotas também em universidades ou concursos públicos não são de valia alguma. Pois, portadores de deficiência física possuem inteligência igual ou até mesmo superior aos demais concorrentes. O que deve haver é consciência dos grandes executivos em contratar cadeirantes, anões, pessoas sem algum membro do corpo, cegos, surdos, mudos, etc.

Lembrem-se: Caso você possua algum dado importante para complementarmos a postagem, comente. Vamos discutir sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário