APRESENTAÇÃO

Inovação da Informação

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mauricio Gasperini – Puro Talento


No sábado fui a um evento onde contava com a presença ilustre de um grande astro da música brasileira – Mauricio Gasperini. Nunca havia lhe escutado anteriormente. Porém, quando o ouvi, percebi que o “cara” é excelente no que se diz música “bem feita”. Também descobri um dado muito importante do músico: em 2009 o cantor chegou a substituir o cantor Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova em três shows pelo Brasil, devido a problemas de saúde do mesmo. Além disso, Maurício Gasperini também é jurado fixo do Programa Raul Gil no quadro "Jovens Talentos". Maurício Gasperini toca em vários bares da noite paulistana com sua banda que conta com seus irmãos Mauro e Marcelo Gasperini, e o guitarrista Luiz Carlini (co-fundador da banda Tutti Frutti).

Navegue em seu site e curta o que há de melhor na música brasileira.


Encontrei em seu site um histórico da carreira, escrito por ele.


“Comecei a tocar violão aos cinco anos.

Meu pai Bruno era fanático por música e numa família de cinco filhos, quatro homens e uma mulher, ele logo formou nossa primeira banda, “Os Fraldas”. Éramos o Marcos, eu, Mauro, Marcelo e nosso primo Hércules.

Seu Bruno colocava a gente na Kombi sábados e domingos, pra tocar em colégios da periferia e não se falava em cachê. Ele tinha loucura em mostrar aquela banda feita em casa pra quem pudesse ver. Foi uma infância legal, repleta de música, e eu não podia pular essa parte.

Em 1979 eu venci o “FICO” (Festival do Colégio Objetivo), lá conheci Romeu Giosa, então produtor da C.B.S, e em 1981 gravei meu primeiro disco solo, depois outros em 1982/83.

Em 1983 o Rádio Taxi com a saída do Willie, me convidou pra ser vocalista. Wander Taffo, Lee Marcucci e Gel Fernandes eram uma escola e a banda conhecida em todo Brasil!!! Ficamos juntos até 86 quando o Wander saiu pra montar o EM&T (Escola de Música e Tecnologia).

Em 1987/88, o Lee, Gel, Mauro (mano) e eu fomos convidados pra fazer a Tournée Flerte-Fatal e o Montreaux Jazz Festival com a Rita Lee e Roberto de Carvalho.

Em 1991 o Mauro e eu gravamos o primeiro CD do Mano a Mano que durou até 96. Em 97 dez anos depois voltamos a tocar com a Rita e o Roberto na Tournée Santa Rita de Sampa e em 1998 gravamos o acústico M.T.V.

Em 2000 gravei com o Afonso Nigro um CD ao vivo com vários hits dos anos 80 lançado pela E.M.I.!!! A gente estava com o faro legal... sentindo que aqueles anos estavam voltando com tudo!!! Lembro o quanto foi difícil escolher a músicas diante te tanta gente boa que fez sucesso nessa década!!!

Convidamos velhos parceiros de estrada pra gravar esse projeto como: Gel Fernandes do Rádio Táxi na bateria, Marcelo Gasperini (Bateria), Tonni Giglio (Baixo) Mauro Gasperini (Teclado - Vocais), Mário Lúcio (Sax), Luiz Black (percussão) e o nosso eterno Tutti-Frutti e grande mestre, Luiz Carlini na guitarra!!!

Em 2002 com essa mesma galera, gravei meu primeiro CD Solo Ao Vivo na The One e na A Marcenaria em São Paulo. Desde então estamos tocando todas as terças nas A Marcenaria por onde passaram muitos amigos dos Anos 80 como: Roberto Frejat, Paulo Miklos, Nazi, Kiko Zambianchi, Roger, Paulo Ricardo, Léo Jaime, Peninha, Seu Jorge, Marcelo Nova, Ritchie, Evandro Mesquita, Nando Reis, Wilson Sideral, Pepeu Gomes e tantos amigos que vieram prestigiar a gente!

Não sei se isso foi um release ou uma autobiografia simplificada... mas foi uma maneira de contar o que eu fiz na vida até o dia de hoje. E como dizia Rita Lee antes dos Shows em oração: “Obrigado a Deus por vivermos de música” eu aqui incluo nosso pai Bruno por ter dado força pra gente desde tão cedo e é claro, os fãs e amigos que nos fazem acreditar a cada Show que valeu a pena ter escolhido esse caminho!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário